domingo, 15 de agosto de 2010

Prazo de validade

Tomei a liberdade, com a permissão da autora, claro, de postar esse texto no meu blog.
Quem o escreveu foi minha amiga Lilian Gracioli. Trabalhamos juntas por quase 4 anos e dividimos nesse tempo muitas histórias. Na nossa última conversa (que infelizmente não é mais tão rotineira assim) confidenciamos situações parecidas. Fazer o que se existem pessoas e pessoas né??...rs...Adorei o texto! Adoro você! E alegria pra gente!!!


Prazo de validade
Não adianta insistir, passou do prazo de validade, aquilo não te fará bem.Funciona assim com o alimento que você come, com o remédio que você espera te curar, (se não fizer mal, no mínimo não surtirá efeito nenhum). Então você acha que com aquele homem que você diz ser o amor da sua vida, será diferente? Não insista. Passou do prazo de validade, esse amor não lhe fará bem, ou no mínimo resultará em nada. Sim, nada de planos para o futuro, nada de romantismo que você tanto gosta, nada de cumplicidade e até que um dia... nada de fidelidade. Mas é claro! O que você espera de um relacionamento, onde já ficou claro o interesse só de uma parte, o amor louco só de uma parte, a preocupação só de uma parte, o desejo só de uma parte? Pode esperar infidelidade, pois esse será seu prêmio nessa maratona paranóica. Digo maratona, porque pelo esforço e teimosia na corrida rumo ao coração do tal homem, você merece pelo menos os parabéns! Aliás, na sua vida só existe esse homem, veja que você mesma já se perdeu no caminho. Desculpe as palavras duras, mas sabe o que é pior? Você saber que esse relacionamento é unilateral, você saber que ele está com você só por comodismo, dó ou algo do tipo. E quando chega ao ponto de perdoar as cachorradas dele, fingir que não vê o que ele faz por aí, só para não perdê-lo? (Fisicamente, pois o coração e os pensamentos dele você perdeu na primeira vez em que fechou os olhos). Aí minha amiga... o caso é sério, eu até diria, gravíssimo. Pense no quão desgastante isso está se tornando. Pense no seu papel dentro dessa história, você não cansa de ser a desequilibrada que faz cenas, ou a mãe que cuida sem ser retribuída? E realmente não adianta tentar virar a mulher mais linda, mais malhada e mais culta do mundo e região. Seus esforços passarão despercebidos aos olhos dele. Mas como toda incansável, vai você mergulhar nos ensinamentos da mãe e oráculo Martha Medeiros. Não estou dizendo aqui quem é o certo ou errado, você pode ser honesta, ter seus valores, mas você perde a razão quando humilha a si própria, fazendo cobranças a alguém que não tem mais condições de lhe oferecer nada. Mesmo que haja intenção, a falta de respeito lá de trás nunca ressuscitará o relacionamento sadio de outrora. Acabou. Passou do prazo de validade. Pegue então o mapa do seu caminho novamente e comece a se encontrar. Primeiro passo: Volte para o X que marca o início do trajeto. Mire seu foco lá na frente, que é a felicidade, e não desvie dele. Quando sentir-se completamente munida de auto-estima, maturidade e segurança, siga em frente. Siga sem olhar para trás. Passado é passado. E assim comece uma nova vida de amor. Um amor que vem sem rótulos, bula ou muito menos prazo de validade. O amor próprio. Só assim você deixará a busca pelo homem da sua vida, para tornar-se a mulher da vida de alguém.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse texto da Lílian e também adorei. Fez muito bem em postá-lo, já que ela fica enrolando e não faz logo um blog/site para divulgá-los. rs
    Parabéns pelo blog!
    P.S. Se não me engano nas datas, você entrou logo após eu sair da Grua.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Gabi pelo comentário! Também já falei muito pra Lílian fazer um blog. Um dia ela cede...rs..
    Bom, eu fiquei na Grua praticamente 4 anos (acredita?) Vc fazia o que lá?

    Bjo e passe por aqui sempre!

    ResponderExcluir