terça-feira, 24 de maio de 2011

É aniversário dela, a mais linda das lindas: minha mãe!

Dia desses, refletindo sobre a preciosidade e magia que envolve as mães, me perguntei: porque ela decidiu se tornar minha mãe?

E a resposta é clara e óbvia. Simplesmente por que teve CORAGEM pra isso!

Pra mim, nenhuma palavra resume mais a trajetória de vida de uma mãe do que CORAGEM.

Com pouco mais de um ano de casada, dona Sueli, a personagem principal desse texto, engravidou do meu irmão mais velho e com toda CORAGEM de uma mulher forte, deu à luz ao Heverton, abriu mão da “curtição” do famoso aconchego de “casadinho de novo” e começou a criar o que seria o futuro da sua nova família que já se formava. Com o Ton ainda bebê, ela demonstrou mais uma vez bravura e pouco tempo depois nasceu o Gustavo.
E mesmo sofrendo depressão pós-parto após as duas gestações, em momento algum ela apresentou fraqueza e já no ano seguinte, eu nasci. Com um parto cheio de complicações e risco de vida para a mamãe e o bebê, ela foi valente e provou para todos o que na verdade ela sempre soube, o resultado dessa batalha só poderia ser positivo. E assim foi. Me recuperei rapidinho e em poucos dias já estava no colo daquela enviada por Deus para me proteger, me amar e cuidar de mim. Esse “anjo” sem asas, que o Criador nominou de “Minha mãe”.

Hoje, alguns tantos anos se passaram e em alguns momentos, quando olho pra ela, me sinto aquele mesmo bebezinho. E não falo pela incansável preocupação que parece fazer parte do manual das jogadoras do seu time, falo também do cuidado que tem quando estamos doentes; do mimo na cozinha quando desejamos algo e do amor incondicional que demonstra diariamente nos pequenos atos.

E nesse dia 24 de maio, data em que minha super mãe comemora mais um ano de vida, de experiência e de aprendizados, não posso perder a oportunidade de celebrar o privilégio de tê-la ao meu lado, nos meus dias comuns, dividindo minhas conquistas, compartilhando minhas decepções e acima de tudo me ensinando a ser uma pessoa melhor.

Mãe, obrigada pela CORAGEM de toda uma vida, pelo amor que ultrapassará gerações, pelo presente diário que é ter sua presença comigo, pelas orações incansáveis, pela fé inabalável, pelo carinho que tem com toda nossa família...Obrigada por existir!

Te amo muito!



2 comentários:

  1. LINDO SEU POST AMIGA... CONCORDO QUE MÃE É PROFISSÃO CORAGEM MESMO... E AGRADEÇO A DEUS POR SER MAE E POR TER UMA MAE TAMBÉM!!
    BJO, SAUDADE, TO TE SEGUINDO!!

    ResponderExcluir
  2. Cheguei atrasado pro nivar, mas não para dizer que você definiu muito bem!

    Um beijo em vocês duas e...
    você tem essa CORAGEM? rsrs

    ResponderExcluir