segunda-feira, 23 de maio de 2011

O que eu gosto!


"Quando a gente fica em frente ao mar,
a gente se sente melhor" ...



Gosto de gente que soma,

Gente que sente,

Que se preocupa,

Gente da gente.



Gosto de gente que abraça,

Que presente se mostra,

Mesmo quando a distância domina

Ou o mundo lhe dá as costas.



Gosto de gente que olha,

Que transmite emoção

E mesmo no silêncio do olhar,

Consegue cantar uma linda canção.



Gosto de beijo no olho,

De carinho no beijo,

De beijo na boca

E de todos aqueles que despertam desejos.



Gosto de mãos dadas,

De força, garra e determinação.

De gente que gosta da vida,

Que veio ao mundo pra ser campeão.



Gosto de gente que ri,

Principalmente de si mesmo.

Porque sei que muitas vezes sorrir

Ainda é o melhor remédio.



Gosto de surpreender

Amo ser surpreendida.

Gosto do quente, às vezes do frio,

Odeio o morno e a rotina.


Acho lindo o nascer e ainda mais o pôr do sol,

Fascino-me com o brilho das estrelas na madrugada afora,

Gosto da liberdade que sinto defronte ao mar

Ali me encontro e recebo uma energia que me revigora.



Gosto do gosto da paixão,

Da palavra doce e do bom sentimento escondidos no olhar,

E do cheiro da saudade,

Dizendo pra onde nossa alma quer voltar.



(Fazia muito tempo que não escrevia um poema. Esse surgiu após uma boa conversa com a queridíssima Kelly Gimenes, onde discursávamos sobre a nossa necessidade de pessoas que "somam", que cuidam, que fazem a diferença. Valeu lindona! Amodoro!).

Um comentário: