quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eu também aprendi...

 

Aprendi com o tempo que algumas coisas não cabe a nós o desfecho final.
Aprendi que eu poderia brigar, gritar, humilhar, mas algumas pessoas não merecem tamanho esforço e, muito menos, nosso organismo tal desgaste.
Aprendi que existe diferença entre ser extrovertida e inconveniente. Bem como ser boa e boba.
Aprendi também que devemos valorizar o que nos faz bem no presente, porque depois não adianta sofrer, querer voltar atrás, tampouco chamar a atenção.
Aprendi que cada pessoa é diferente, e você não pode exigir do outro uma atitude que a sua concepção e caráter julga correto.
A vida adulta me ensinou a colocar um sorriso nos lábios e seguir em frente, enquanto, na verdade, é de colo de mãe e abraço sincero que a gente precisa. Também aprendi a querer esses mimos de criança e não abrir mão deles.
Aprendi a aceitar minhas fraquezas e enxergar exatamente nelas o quanto posso ser forte.
E um dos aprendizados mais importante, foi também o de desaprender. Estou desaprendendo a ser um monte de coisa que exigia muito de mim e me tornava, para os outros, talvez muito melhor do que o que realmente sou. Isso tem me deixado mais leve. Posso parecer ainda meio confusa, mas tenho certeza de que desaprender também é necessário para ter uma vida plena, calma e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário