terça-feira, 27 de março de 2012

Amém


Que a fé que me mantém de pé, seja constante e inabalável.
Que o sentimento que vejo nascer, seja puro e sincero.
Que o medo seja passageiro e a lealdade minha companheira.
E que toda a trajetória do momento que vivo, seja o percurso de uma chegada feliz e vencedora!


sábado, 17 de março de 2012

É assim


A verdade é quando é importante pra mim, sou inteira. Me dedico, faço questão, quero estar presente e dou carinho em forma de atenção. Relevo, finjo que não vi e nem ouvi. Esqueço.
Mas quando eu canso, eu simplesmente canso. Esfrio. Desligo. Às vezes isso acontece por acúmulo de pequenas coisas, ou até mesmo por falta delas. 
O triste é que dificilmente algo mude essa realidade. Talvez o tempo...mas aí já é outra história. 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012



Não permita que o outro atrapalhe seu bom humor, diminua sua autoestima e abale sua fé!
Não permita que você saia da presença do próximo sem ter feito uma diferença positiva em sua vida. Um sorriso, um cumprimento, uma palavra gentil pode mudar o dia de alguém!

Sejamos nós, a mudança e a beleza que gostaríamos de ver no mundo!


Bom dia e ótima semana!!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


E que Deus perdoe nossa preguiça espiritual que muitas vezes alimenta o orgulho e o comodismo que vivemos deixando que o cansaço esfrie grandes amizades, apague bons sentimentos e afaste quem antes era insubstituível!


Grace Kelly Cano

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O sol já raiou...

Para os pessimistas, menos um ano. Para os otimistas, mais um. Para mim, um ano especial e único.

2011 já havia sido muito aguardado. Após tantas complicações, perdas e desilusões de 2010, a esperança e a expectativa foi toda lançada em cima dos últimos 12 meses. E ele não decepcionou.

Entre os altos e baixos, o balanço geral foi extremamente positivo. Desafios profissionais roubaram várias noites de sono, bem como preocupações familiares e momentos de dúvidas e incerteza. Em 2011 pessoas partiram e deixaram saudades e tantas outras chegaram para preencher todos os espaços com alegria.

Muitas vezes olhei para cima e com a certeza de ser escutada, desabafava: “Meu Deus me ajuda, isso é muito pra mim”. E que bom que o medo não falou mais alto e a misericórdia divina prevaleceu.

Acho que evolui e trabalhei dentro de mim coisas que em outra época fui forçada a amadurecer, como um fruto que cai do pé verde e exposto ao sol “passa do tempo”, mas por dentro, na verdade, as sementes estragaram antes mesmo de se tornar doce. Esses restos não existem mais! Cada coisa deve ser cultivada da maneira correta, ao seu tempo.

Foi um ano de bênçãos. Muitas. Uma porção delas! Em uma breve retrospectiva, percebo que passou “voando”. Larguei um emprego, viajei de supetão no carnaval, comemorei com uma festa cheia de gente linda meu aniversário, me tornei empresária (forte esse nome né?!), abri meu escritório, meus irmãos fizeram transplante de rim e hoje ambos estão muito bem, vi o Comercial subir, tivemos muitas festas com a turma e até casamentos, entre eles o do meu irmão Gustavo, super parceiro, que junto com a Suzy nos contemplou com o mais lindo presente de 2011, a Madú, sim, minha sobrinha Maria Eduarda que em breve estará em nossos braços entoando seus gritinhos de neném! E completando o quadro agradecimentos, o destino trouxe novos e peculiares amigos, reforçou o laço dos velhos companheiros, aproximou pessoas especiais e não deixou faltar saúde aos que amo!

Sinto meu coração mais calmo e feliz com tudo de bom que tem acontecido em minha vida pessoal, e não há nada que pague essa sensação de paz, confiança, carinho e tantos outros sentimentos bons que se misturam e me fazem querer sempre o melhor. Ser melhor!

Tenho dentro de mim uma lista enorme dos desejos para esse novo ano. Desejos esses que incluem pessoas que são imprescindíveis tê-las por perto. Quero em 2012 o mesmo olhar dos meus sobrinhos, cheio de sinceridade, alegria e sabedoria que apenas os pequeninos conseguem.

Desejo para todos nós mais de 2012 motivos para sorrir, agradecer e comemorar, afinal, o sol já raiou!
 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tarefa do dia: Arrumar uma PARTE do armário



Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto.
Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve,
jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Hora de deixar ir.
Caio F. Abreu

Arrumar o guarda-roupa sempre me faz refletir sobre a vida. E hoje joguei mais um tanto de coisa fora. Em ambas!

Muitas lembranças que devem ficar apenas lá, na parede da memória, não ocupando espaço que deve ser preenchido por e pelo PRESENTE.

Geralmente demoro pra mexer nessas coisas porque sei que pra mim isso significa muito mais do que uma simples arrumação, é algo que vai além, tem a ver com meus sentidos, gostos, cheiros... Tem a ver com um encontro pessoal e intrasferível, que só pode ser realizado comigo mesma.

E assim, entre um (agora) lixo e outro, encontrei vários rascunhos da minha essência. São capítulos de uma história transcrita em guardanapos, cadernos e papeis de carta. E nesse momento fazer uma reflexão é inevitável. Revivi tudo o que já foi prioridade, sofrimento, alegria, tristeza, fácil e difícil.

E minha conclusão? Para 2012 vou me reorganizar mais e guardar menos “lixo”. Quero que na próxima “faxina” não tenha que tirar muitas coisas dalí...que permaneça tudo o que mereça e que, como hoje, me faz bem!

Tarefa cumprida - Resultado obtido: Viver vale muito à pena!!!



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A vida segue


Não, não mudei. Talvez você que tenha parado no tempo. Aquele mesmo tempo que desperdiçou anos atrás.
Não estou mais esnobe, certamente mais segura. E isso, que para você parece frieza, eu chamo de amadurecimento.
O fato de não sentir sua falta não significa que eu não queira o seu bem. Vá, siga sua vida e seja feliz. Mas vá mesmo!
Pois é, descobri que existem muitas companhias melhores que a sua, a primeira a ser notada foi a presença de uma pessoa extremamente agradável e interessante, eu mesma! E depois dessa surgiram dezenas de outras maravilhosas que trazem na bagagem um sorriso sincero e paz de espírito.
É...PAZ! Nada se compara a viver assim.
Loucuras, neuroses, nervosismos, dores de estômago e noites em claro? Tudo isso morreu junto com aquela sua última promessa não cumprida.
Chance? A mega-sena talvez lhe dê mais esperança...
Última conversa? Quando não há o que ser dito, não há o que ser falado, logo, nada a ser escutado. Os atos SEMPRE falaram mais que as palavras e os teus gritaram muitas ofensas. Continuo preferindo o silêncio... e o meu silêncio hoje é para poucas e especiais pessoas, que conseguem enxergar além e ver os meus bons e sinceros sentimentos.
Não peça para eu não te esquecer, poucos coisas valem tamanho esforço. Dias desse me peguei tentando lembrar a data certa do seu aniversário.
Agradeço a preocupação, mas não perca mais seu tempo e não tome o meu, principalmente às madrugadas, tentando entender e ter o que você teve uma vida para possuir.